Coimbra

Cantanhede apoia mais 36 crianças no âmbito do “Incentivo à Natalidade”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-10-2020

O executivo da Câmara Municipal de Cantanhede aprovou, por unanimidade, o pagamento dos valores atribuídos aos pais de mais 36 bebés beneficiários do apoio previsto no âmbito do Incentivo à Natalidade.

PUBLICIDADE

A medida consiste na atribuição de um subsídio de 500 euros às famílias com bebés nascidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de cada ano, concretizando-se segundo um modelo de reembolso de despesas efetuadas na área do concelho com a aquisição de bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso das crianças.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma das apostas da autarquia cantanhedense para estimular o crescimento da população e assegurar a renovação geracional, fator indispensável a qualquer processo de desenvolvimento sustentável a prazo. Este é, aliás, o pressuposto subjacente ao desígnio de progresso e bem-estar social que o Município de Cantanhede tem vindo a concretizar através de políticas orientadas para a crescente elevação dos padrões de qualidade de vida e do reforço da sua atratividade relativamente a novos residentes e também à fixação de empresas.

Até 30 de setembro do corrente ano, já foram apoiadas 807 crianças, com a atribuição de um subsídio no valor de até 500 euros cada uma, mediante apresentação de comprovativo de despesas efetuadas no Concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta medida tem como principal objetivo ajudar a minimizar o esforço financeiro inerente ao nascimento de um filho”, refere a vereadora da Ação Social, Célia Simões, destacando que o “o apoio não deixa de ser um impulso à economia do concelho, uma vez que as despesas devem ser efetuadas em lojas e serviços do concelho de Cantanhede, dinamizando deste modo, a economia local”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE