Região

Cantanhede abre Balcão Único do Prédio com atendimento presencial

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-05-2021

Na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, o BUPi – Balcão Único do Prédio – entra em funcionamento, através de um posto de atendimento presencial, onde os proprietários poderão, através marcação prévia, realizar a georreferenciação e o registo dos seus terrenos.

PUBLICIDADE

Com horário das 9h00 às 16h00, o serviço que vai funcionar no rés do chão do edifício dos Paços do Concelho, surge no âmbito resulta de uma candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC). Com um investimento superior a três milhões de euros, o projeto tem como objetivo possibilitar aos cidadãos identificarem e registarem, gratuitamente, as parcelas de terrenos rústicos e mistos de que são proprietários.

No concelho de Cantanhede será ainda criado um posto de atendimento itinerante que percorrerá todas as freguesias, que serão colocados em locais estrategicamente selecionados com o objetivo de aproximar este procedimento de toda a população.

PUBLICIDADE

Através do BUPi – Balcão Único do Prédio poderão ainda, para além da realização do registo de matrizes prediais rústicas e mistas, também consultar, atualizar e imprimir informação atualizada e detalhada sobre uma determinada parcela, em tempo real e a qualquer momento.

Para efetuar o respetivo registo, os proprietários deverão fazer-se acompanhar pelo cartão de cidadão, respetiva Caderneta Predial com o número das matrizes que pretende registar e indicar ao técnico do município a localização da propriedade, delimitando-a em mapa, de forma a concluir o processo ou, em alternativa, em www.bupi.gov.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

Já no caso de o proprietário não ter efetuado registo na conservatória, deve apresentar documentos que comprovem a posse do terreno, como por exemplo, habilitação de herdeiros, escritura de compra e venda ou decisão judicial.

Para qualquer outro esclarecimento adicional poderá contatar o número de telefone 231249055 ou pelo e-mail bupi@cm-cantanhede.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE