Desporto

Canoístas portugueses continuam a treinar em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-01-2014

Os treinadores dos canoístas vice-campeões olímpicos Emanuel Silva e Fernando Pimenta, respetivamente José Sousa e Hélio Lucas, aceitaram o convite da direção da federação e vão ficar responsáveis pela equipa masculina de caiaques no projeto Rio2016.

PUBLICIDADE

“Ryszard Hoppe continua a ser o selecionador e líder da equipa e ficará responsável pelos caiaques femininos e pelas canoas, mas a formacao masculina ficará a cargo de José Sousa e Hélio Lucas, que estão já a trabalhar na planificação da época desportiva”, revelou à agência Lusa Ricardo Machado.

O vice-presidente para o alto rendimento contou que, com a saída de Rui Fernandes, ex-adjunto de Ryszard Hoppe, para a seleção do Brasil, surgiu a necessidade de fazer alterações na equipa técnica, tendo a opção da direção de Vítor Félix recebido o apoio de Ryszard Hoppe.

PUBLICIDADE

publicidade

“A ideia foi muito bem acolhida por ambos os treinadores, entusiasmados por poderem dar o seu contributo à seleção e a Portugal”, destacou Ricardo Machado.

A equipa sénior portuguesa contará ainda com o técnico Tiago Lourenço, que vai ficar a auxiliar Ryszard Hoppe na orientação das equipas de caiaque feminino e canoas e encarregue da gestão da Residência Universitária de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE