Desporto

Canoístas Fernando Pimenta e Emanuel Silva lutam pelo K1 da seleção

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-04-2014

Os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva discutem domingo em Montemor-o-Velho quem representará Portugal nas Taças do Mundo de canoagem em K1 1.000, durante a Taça de Portugal de pista, que funciona como prova seletiva.

PUBLICIDADE

Os canoístas, que, em equipa, conquistaram para Portugal a única medalha nos Jogos Olímpicos Londres2012 (K2 1.000), serão agora rivais na luta pela mais ambicionada tripulação: em 2013, Emanuel Silva acabou por fazer K2 500 com João Ribeiro, tendo-se sagrado campeão do Mundo.

A Taça de Portugal I – a segunda e última prova disputa-se em maio – não vai contar com João Ribeiro, que recupera de lesão no ombro: no sector feminino, as olímpicas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues também estarão ausentes, em virtude de terem sido mães recentemente.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o trio é esperado para competir pela selecção nos Europeus da Alemanha (julho) e Mundiais da Rússia (agosto).

As olímpicas Teresa Portela e Joana Vasconcelos são, assim, as duas favoritas aos melhores resultados em K1.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas canoas, Hélder Silva é o mais cotado canoísta em C1 na competiçao que se disputa em 200, 500 e 1.000 metros e cujas eliminatórias se disputam sábado no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE