Desporto

Canoagem portuguesa quer organizar mundiais de pista em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-03-2014

A canoagem portuguesa quer organizar os campeonatos do Mundo de pista e maratonas em 2018, decisão que será tomada pela federação internacional (ICF) no próximo fim de semana em Lausana, Suíça.

PUBLICIDADE

“É difícil ser atribuído ao mesmo país dois campeonatos do Mundo no mesmo ano, mas achamos que a ICF e a ECA (Associação Europeia de Canoagem) já conhecem a capacidade de organização de Portugal para grandes eventos internacionais. Temos a ambição de os receber”, assumiu Vítor Félix, um dia após Portugal garantir os Europeus de maratonas de 2017.

Em declarações à Lusa, o presidente da federação revela que os mundiais de pista seriam no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, enquanto os de maratonas na vila de Prado, Vila Verde, onde decorreram os Europeus de 2013.

PUBLICIDADE

Vítor Félix destaca a “qualidade das organizações” internacionais de Portugal desde 2009 – “em 2013 chegámos a organizar os europeus de pista e maratonas intercalados por apenas uma semana” – bem como o facto de Portugal ser “apetecível para o turismo, com baixo custo de hotéis e restaurantes” como os principais trunfos das candidaturas.

O dirigente congratula-se pelo facto de a canoagem estar na “moda”, entendendo que cabe à modalidade – “não federação, mas clubes, atletas e todos os dirigentes” – manter-se na ribalta.

PUBLICIDADE

publicidade

“São os resultados internacionais, a qualidade dos eventos internacionais que organizamos, o CAR de Montemor-o-Velho que é o orgulho de todos, a melhor marca do Mundo de caiaques, a Nelo, que nos enchem de orgulho, os inúmeros atletas internacionais que nos visitam para treinar no inverno. Há um conjunto de fatores que fazem a canoagem ter sucesso, estar na moda”, concluiu.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE