Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Canil de Coimbra entrega animais para adoção ao domicílio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-04-2020

  O canil/gatil de Coimbra está a aceitar pedidos de adoção de animais pela internet e vai entregar, a partir de terça-feira, os animais no domicílio do adotante, disse hoje o vereador da Câmara responsável pelo setor.

PUBLICIDADE

“A partir de 14 de abril [terça-feira], o Canil Municipal de Coimbra vai levar a casa [do adotante] o seu melhor amigo [o animal adotado], sem ele precisar de sair de casa”, disse hoje à agência Lusa o vereador Francisco Queirós, responsável, designadamente, pelo pelouro do Serviço Médico Veterinário da Câmara de Coimbra.

Esta é a forma encontrada pelo canil/gatil de Coimbra para “garantir que as adoções continuam durante o atual estado de emergência”, sublinhou o vereador comunista, eleito pela CDU, em exercício de funções a tempo inteiro na Câmara de Coimbra, liderada pelo socialista Manuel Machado.

Embora não se tenha registado aumento da procura de animais para adotar, “tem-se a perceção de que há, nesta ocasião, mais gente interessada em adotar animais” – este é um meio de combater o isolamento e a solidão –, mas que ainda não o terá feito por isso implicar deslocações ao canil/gatil, explicou Francisco Queirós.

A variação na entrada e saída de animais no Canil Municipal de Coimbra, nesta época de pandemia da covid-19 e de estado de emergência, relaciona-se apenas com a relativa diminuição do número de animais feridos, o que se deve explicar com a redução substancial do tráfego automóvel e dos acidentes rodoviários, admitiu.

Atualmente o canil/gatil de Coimbra acolhe cerca de uma centena de animais.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com