Empresas

Candycat e Triber: Empresas de Coimbra querem meter os chocolates nas bocas de Portugal

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-12-2022

A Triber (www.triber.agency) é a nova agência digital da Candycat. A agência foi responsável pela concepção do conceito de comunicação e da estratégia digital da marca de bombons neste Natal.

PUBLICIDADE

A Candycat, marca portuguesa de confeitaria nascida em 1995, tem um novo parceiro na área de estratégia e marketing digital. A Triber Agency assume a comunicação e estratégia digital da marca a partir da campanha deste Natal, com o mote “é de família”.

O novo passo é-nos explicado por Jorge Fonseca, Diretor Geral da Candycat. “A construção da marca tem sido feita de forma gradual ao longo do tempo, principalmente através da presença na Grande Distribuição.”

PUBLICIDADE

publicidade

Esta presença forte nos super e hipermercados portugueses, permitiu à marca ganhar “quotas de mercado muito relevantes em períodos como o Natal e a Páscoa”, mesmo sem grande foco na comunicação. Agora, a empresa sentiu “que chegou o momento de, tendo o produto disponível em grande escala, apostar numa comunicação que transmita a qualidade e o que pretendemos ser para os nossos consumidores e a Triber está a ajudar-nos nesse percurso”, explica o Diretor Geral da Candycat.

Por sua vez, Pedro Girão, CEO e cofundador da Triber, explica que este projeto entusiasmou a equipa por ser “uma marca de grande consumo alimentar, área na qual temos vasta experiência e de que gostamos imenso, mas também pela disponibilidade do produto em grande escala nos pontos de venda – o que permite que o impacto do que fazemos seja muito maior”.

PUBLICIDADE

Sobre o desafio que encontrou, Pedro explica que “a Candycat já tem um património fantástico, porque já quase todos os portugueses viram os produtos num supermercado”. Agora, procurámos “perceber o que significava para esses clientes e comunicar a ligação emocional, próxima, familiar mas divertida do qual a Candycat é sinónimo”.

O resultado foi a campanha “É de família”, na qual a marca explora as relações emocionais entre os vários membros da família este Natal, com uma mistura de emoção e de sentido de humor. 

“Chocolates Candycat é desfrutar: da família, dos amigos, dos bombons deliciosos, da vida em geral… é uma forma leve de ver a vida que tentámos transmitir em cada comunicação que fazemos da marca”, explica o CEO da agência.

A campanha está a decorrer nas redes sociais da Candycat no Facebook e Instagram até ao final do mês.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE