Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Candidaturas ao Prémio UC 2022 abertas até 9 de fevereiro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-01-2022

Está aberta, até 9 de fevereiro, a fase de apresentação de candidaturas à edição de 2022 do Prémio Universidade de Coimbra (UC), galardão que é atribuído anualmente a uma pessoa de nacionalidade portuguesa que se tenha distinguido nas áreas da cultura, da economia e gestão e/ou ciência e inovação.

PUBLICIDADE

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode enviar propostas de candidatura ao Prémio, dirigidas ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra). As propostas devem incluir um curriculum vitae do/a candidato/a, assim como uma explicitação clara da relevância e do carácter inovador do seu contributo de elevado mérito (não superior a 5000 carateres, espaços incluídos). O galardão será atribuído por um Júri pluridisciplinar, cujo Presidente será o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O Prémio Universidade de Coimbra tem o valor de 25 mil euros: 10 mil para o/a vencedor(a) e 15 mil para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Santander para apoiar o desenvolvimento de trabalho numa área a definir pelo/a premiado/a. Em 2021, foi entregue ao cardeal, ensaísta, poeta e teólogo José Tolentino de Mendonça.

PUBLICIDADE

publicidade

O anúncio da deliberação do Júri será feito em conferência de imprensa, a realizar na Reitoria da UC, a 24 de fevereiro. A entrega do prémio vai decorrer a 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 732.º aniversário da Universidade de Coimbra.

Mais informações, o regulamento e a lista dos vencedores das edições anteriores do Prémio Universidade de Coimbra – instituído em 2004 e atualmente com o patrocínio do Santander Universidades e o apoio do Global Media Group – estão disponíveis em http://www.uc.pt/premiouc.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com