Politécnico

Candidatura do Politécnico de Coimbra ao PRR para alojamento estudantil passa a segunda fase  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-03-2022

O projeto apresentado pelo Politécnico de Coimbra para construção de novas residências estudantis foi selecionado pela entidade gestora do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) para a segunda fase.

PUBLICIDADE

O IPC apresentou uma proposta para construção de uma nova residência em Coimbra com 400 camas e uma outra para reabilitação das residências já existentes em Coimbra, que têm cerca de 350 camas. Fez também uma proposta para construção de uma nova residência em Oliveira do Hospital com 100 camas. No total, as três propostas representam um investimento de cerca de 15 milhões de euros.

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, esta é “uma boa notícia” já que, “face à exiguidade das nossas residências, este é um sinal de que poderemos ver aqui resolvido uma parte desse problema”, afirma. “Estamos cientes de que nada está decidido, mas estamos a trabalhar para continuar no processo e ver concretizada a construção das residências que agora candidatamos”, refere o responsável, confiante na concretização dos projetos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE