Cidade

Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027 já tem imagem (com videos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-04-2021

A imagem gráfica da candidatura de Coimbra a CEC 2027 foi  apresentada hoje num evento em video com apresentação de Marisa Liz. A imagem foi escolhida depois de um concurso público lançado pelo município de Coimbra para a candidatura, que contou com mais de uma centena de concorrentes.

PUBLICIDADE

Na sessão de apresentação que decorreu na antiga Igreja do Convento S. Francisco, a cantora Marisa Liz falou com o presidente da Câmara de Coimbra e com o grupo de trabalho da candidatura liderado por Luis de Matos. Momentos musicais pautaram a sessão, exclusivamente com transmissão online e vedada ao público por questões de segurança.

PUBLICIDADE

Antes da apresentação, o Notícias de Coimbra falou com o grupo de fados de Coimbra durante o ensaio geral.

Veja o video

“2027 é apenas uma data. Para nós, interessa a viagem que estamos a fazer em conjunto. Há o desafio de pensar para além de 2027. Houve outras experiências que a Capital Europeia da Cultura foi um ‘happening’ e depois fechou”, constatou presidente da Câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em conversa com os jornalistas, Manuel Machado realçou que a candidatura é “agregadora”, em que todos “têm lugar para participar e trazer ideias novas e acrescentar”.

O coordenador do grupo de trabalho da candidatura, o mágico Luís de Matos, recusou-se a divulgar algumas das linhas gerais daquilo que será o documento a apresentar em novembro, referindo que continuam a ouvir pessoas e a discutir propostas.

“Não consigo destacar ideias nem é o momento para as destacar. O grupo de trabalho sempre marcou a agenda da candidatura e nunca permitiu que fosse nem o poder político nem o poder informativo a marcar a agenda da candidatura”, asseverou.

Veja os videos das entrevistas em direto do Notícias de Coimbra a Manuel Machado e Luís de Matos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE