Coimbra

Candidatos da CDU em contacto com comerciantes da Baixa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-05-2017

Francisco Queirós e Manuel Pires da Rocha,  eleitos da CDU na Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra que voltam a ser cabeças de listas nas eleições autárquicas de 1 de outubro, participaram numa acção de contacto com comerciantes da Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

cdu coimbra

Através de comunicado enviado a NDC a CDU recorda que tem levado a cabo regularmente este tipo de iniciativas com o objectivo de ouvir quem vive e trabalha na Baixa, para poder actualizar informação e dar visibilidade aos problemas desta importante zona da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

A CDU conta-nos que “o diagnóstico feito foi de degradação, falta de limpeza, descaracterização da Baixa e envelhecimento dos seus habitantes.

A falta de estacionamento também foi levantada por muitos comerciantes”, informa a CDU, que reafirmou a necessidade de “Defender, Reabilitar, Povoar e Dinamizar a Baixa de Coimbra”

PUBLICIDADE

A coligação PCP/PEV deu  ainda nota “do trabalho de reabilitação dos fogos da Câmara sob alçada do departamento de habitação – competência delegada da CDU – que embora insuficiente é um passo para atrair moradores, através de soluções habitacionais de baixo custo. Reafirmou a necessidade de não permitir que se retirem mais serviços da Baixa”.

cdu

Segundo a CDU, a proliferação de grandes e médias superfícies comerciais foi apontada pelos comerciantes como altamente prejudicial.

Os eleitos da CDU reafirmaram as suas posições de combate a este cerco dos grandes grupos de distribuição, ilustrando com o voto contra a aprovação do número excepcional de lugares de estacionamento previsto no Regulamento do Plano Director Municipal, para o projecto de construção de um Supermercado do Grupo Aldi em Santa Clara.

Durante os contactos tornou-se evidente para a CDU que as facilidades que estes grupos de distribuição encontram na sua instalação, contrastam com as dificuldades criadas aos pequenos comerciantes da Baixa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE