Socialista promete incluir Coimbra numa rede de Cidades de Santo António

A “Carta Social da Freguesia” e o “Espaço da Criatividade Fausto Correia” estão no centro do programa apresentado por António Monteiro, candidato a presidente, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais
PUBLICIDADE
Se for eleito, a “promessa das promessas” do arquitecto António, António Monteiro é a criação, juntamente com Pádua e com Lisboa, de um circuito turístico que irá unir “as cidades onde o santo nasceu, estudou e morreu”.
A ideia da inclusão de Coimbra numa rede de “Cidades de Santo António” foi lançada esta noite por António Monteiro, no Restaurante Santo António, durante o jantar de apresentação do seu programa eleitoral.
“Mal tomemos posse, iniciaremos os contactos com os municípios de Pádua e de Lisboa, bem como com a Freguesia de Santo António de Lisboa, para criarmos um circuito turístico comum e um centro de estudos que envolva as entidades religiosas e académicas destas três cidades universitárias”, afirmou António Monteiro.
Segundo o candidato a presidente da Junta, Coimbra tem em Santo António um mercado turístico com grande potencial.
“Santo António, que fez os seus estudos em Coimbra, tem marcas da sua passagem nesta cidade e nesta freguesia muito mais fortes e numerosas” lembra o candidato que projectou o Estádio Cidade de Coimbra.
Manuel Machado, recandidato pelo PS a presidente da Câmara, apoiou logo esta iniciativa: “Os candidatos do PS aos órgãos autárquicos estão sempre mobilizados para os projetos que abrem Coimbra ao mundo e que aumentam o seu potencial económico, neste caso turístico”, afirmou o autarca.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.