Partidos

Candidato presidencial quer acabar com representantes da República nas regiões

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-04-2015

Castanheira Barros, candidato à Presidência da República, “defende a extinção do cargo de Representante da República e a sua substituição pelo Presidente de cada uma das regiões autónomas”.

PUBLICIDADE

O jurista, que reside em Coimbra, defende o esses representantes do povo devem ser “eleitos por sufrágio directo e universal por madeirenses e açorianos, com poder de veto relativamente aos diplomas legislativos do Governo Regional e da Assembleia Legislativa Regional e com competência para suscitar perante o Tribunal Constitucional a apreciação preventiva ou sucessiva da constitucionalidade dos diplomas legislativos regionais, o que se traduz num considerável reforço dos poderes autonómicos”.

O jurista divulgou esta posição a partir dos Açores, onde foi recebido pelo Presidente do Governo Regional dos Açores e pelo  Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, actos que decorreram no  âmbito da divulgação do seu projecto de candidatura à Presidente da República durante a sua estadia na Ilha de S. Miguel.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE