Autárquicas

Candidato do PS promete mudança significativa em Penela (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-09-2021

O Partido Socialista candidata à Câmara Municipal de Penela Eduardo Santos. O gestor de empresas volta a recandidatar-se a este concelho depois de já ter sido o nome escolhido pelos socialistas à autarquia em 2013.

PUBLICIDADE

Eduardo Santos adiantou, ao Notícias de Coimbra, que “após ter ouvido as pessoas”, sentiu que “Penela precisa de mudar”.

Entre os principais eixos do seu programa eleitoral, o candidato destaca os cuidados de saúde, propondo “a criação de um seguro de saúde municipal, gratuito para todos os residentes fiscais no concelho”.

PUBLICIDADE

“Há muita coisa que está feita, mas há muita coisa para fazer” frisou Eduardo Santos, que quer implementar “uma política de proximidade com a população”. O candidato entregou folhetos com o número de telemóvel pessoal para garantir às pessoas que está disponível.

Promover “a oferta habitacional para fixar os jovens” é outro dos objetivos do seu programa eleitoral, bem como o preço da água e a expansão das zonas industriais.

PUBLICIDADE

publicidade

Eduardo Santos mostrou-se confiante na conquista da câmara ao PSD, operando “uma mudança significativa no concelho”.

A Autarquia de Penela é governada pelo PSD desde as primeiras eleições autárquicas de 1976. O atual executivo camarário é formado por quatro eleitos do PSD e um do PS.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

 

Além de Eduardo Santos (PS), concorrem à presidência da Câmara de Penela, Graça Pedrosa (CDU) e Rui Seoane (PSD), atual vice-presidente, da autarquia.

Luís Matias, presidente da Câmara Municipal de Penela entre 2013 e 2021, não vai recandidatar-se a um terceiro mandato.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE