Desporto

Cancelo “completamente focado” apesar de incerteza na carreira

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 16-06-2024

Imagem: Facebook/ Seleções de Portugal

O lateral João Cancelo confirmou hoje que existe alguma incerteza em que clube vai atuar na próxima temporada, mas garantiu que está “completamente focado” na participação de Portugal no Euro2024 de futebol, a decorrer na Alemanha.

PUBLICIDADE

“Isso criou uma certa incerteza nos seis dias que tive de folga antes de me juntar à seleção. Mas, desde que entrei aqui, esse tema ficou completamente esquecido. Estou completamente focado na seleção e em ajudar Portugal. Não pude participar no Euro2020 e, por isso, vou meter todas as cartas na mesa e dar o máximo”, afirmou João Cancelo.

O jogador de 30 anos falava aos jornalistas em conferência de imprensa em Marienfeld, antes de mais um treino da seleção nacional no seu centro de estágios para o Europeu.

PUBLICIDADE

Cancelo, que falhou o Euro2020 por ter, na altura, testado positivo à covid-19, passou a última temporada no FC Barcelona, por empréstimo do Manchester City, e ainda não sabe que vai continuar no emblema catalão ou se terá de regressar aos ‘citizens’.

O lateral destacou o papel que o selecionador Roberto Martínez tem tido na sua carreira desde que assumiu o comando de Portugal e assumiu que ambos têm a mesma visão do futebol.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Desde o início, o selecionador fez-me sentir à vontade, tanto a nível desportivo como pessoal. É uma pessoa muito próxima dos jogadores. Tem muito boas ideias. Gosta de atacar, gosta do futebol ofensivo e atrativo. É algo com que eu me identificado. O selecionador tem feito a diferença desde o momento que chegou”, defendeu.

Atualmente com 54 internacionalizações e 10 golos, Cancelo falou ainda do capitão Cristiano Ronaldo, que aos 39 anos vai viver a sua sexta presença numa fase final de um Campeonato da Europa.

“Não me lembro de nenhum jogador que tenha tido essa longevidade numa seleção. Nem sei se existe. Isso é fruto do seu trabalho, do seu talento e de tudo o que conquistou. É o nosso capitão e estamos todos muito contentes por o termos aqui connosco”, concluiu.

Portugal estreia-se na terça-feira no Euro2024 com duelo frente à República Checa, em Leipzig, numa partida agendada para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e que terá arbitragem do italiano Marco Guida.

No Euro2024, além dos checos, Portugal defronta ainda no Grupo F a Turquia (22 de junho, em Dortmund) e a Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE