Cidade

Campanha solidária da Associação Académica de Coimbra angaria mais de 5 mil euros para o CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

Associação Académica de Coimbra unida contra a COVID 19, iniciou no mês de maio uma campanha solidária sob o mote “Das Palmas à Ação”, que teve como objetivo angariar fundos para apoiar o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra dedicada ao combate da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Com mais de uma centena de doações e um total de 6048,95€, a Associação Académica de Coimbra prepara-se para apoiar o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Sob o mote “AAC unida contra a Covid” a campanha teve como principal objetivo ajudar os profissionais de saúde na luta contra a pandemia e contou com o apoio de todas as estruturas da AAC, e em especial com a colaboração do Banco Santander, que foi o maior apoiante desta campanha.

PUBLICIDADE

Para Daniel Azenha, presidente da AAC, “Num momento de excecionalidade como este a Associação Académica de Coimbra não ficou indiferente, e por isso quis contribuir para um bem maior. Aproveito para destacar a importância dos jovens para ultrapassar momentos de maior dificuldade. Foi com este pensamento que iniciámos esta campanha de apoio ao CHUC. Quisemos ver uma AAC unida contra a COVID-19” e conseguimos.

Para o presidente da AAC, “o sucesso da campanha deve-se ao espírito de comunidade e de entreajuda que existe na nossa Academia, que teve reflexo através da participação dos núcleos e das secções desportivas e culturais. Foi com enorme orgulho que a Direção Geral da AAC liderou este projeto, que finalizamos hoje com a entrega do cheque e com um valor ainda maior do que aquele a que nos tínhamos proposto”.

PUBLICIDADE

publicidade

Daniel Azenha, acrescenta, ainda, que “Esta campanha deve refletir também a nossa solidariedade para com os profissionais de saúde, que devem ter o nosso total apoio e o nosso maior agradecimento por tudo aquilo que fazem diariamente.”

Para Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do CHUC, “Na qualidade de presidente do Conselho de Administração do CHUC, é um privilégio poder agradecer, reconhecidamente, o empenho da AAC e o seu apoio material e simbólico e relevar, ainda, a viva expressão de solidariedade ativa da iniciativa “Das Palmas à Ação”. Para os profissionais do CHUC, é a forma mais sentida de verem recompensado o seu denodado esforço e a sua extrema dedicação no tratamento dos doentes que confiam no CHUC.”

Para o presidente do Conselho de Administração do CHUC, “Pessoalmente, e como antigo estudante de Coimbra, sinto orgulho e alegria, pela forma generosa e concreta como a atual geração de estudantes da Academia de Coimbra soube agir, neste tempo de pandemia, e acrescentar prestígio ao prestígio herdado. Parabéns!”

Fernando Regateiro reforça ainda que “Na pessoa do presidente da Direção Geral da AAC, o estudante Daniel Azenha, expresso sincera gratidão à academia de Coimbra, aos seus dirigentes e estudantes.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE