Conecte-se connosco

Coimbra

Campanha ”Resíduos são memórias vivas” está em Coimbra para consciencializar crianças e idosos

Publicado

em

É já dia 19 de novembro que se irá realizar um evento com diversas atividades para crianças, adultos e idosos, intitulada de ”Resíduos são memórias vivas” no mercado municipal de Coimbra.

O CASPAE (Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola) irá promover, através do projeto GerArte, uma ação integrada nas celebrações da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (EWWR). A EWWR é considerada a maior campanha de conscientização sobre a prevenção de resíduos na Europa.

Esta sinergia entre organizações visa sobretudo realizar uma ação que não só sensibilize a população conimbricense para o tema em questão, como também se promova o envelhecimento ativo, a intergeracionalidade, se estimule a vontade pelo exercício de voluntariado, bem como, criar oportunidades de dinamização do comércio local, no caso em apreço, no Mercado Municipal de Coimbra.

Esta terá lugar no dia 19 de novembro de 2022 das 14:30 às 18:00, no Mercado Municipal de Coimbra D. Pedro V, em estreita parceria e colaboração com várias entidades, tais como Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), o Col.Eco, a associação Há Baixa, O CCI – Cáritas Diocesana de Coimbra, a Associação Nacional de Apoio ao Idoso, a DCR Funcional.

O projeto GerArte é promovido e gerido pelo CASPAE, centra-se no eixo 4 do +CO3SO e é financiado e apoiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e pela União Europeia Fundo Social Europeu. Tem como parceiro principal a Baixa de Coimbra e a Acm Coimbra Ymca.

Conheça o projeto GerArte e faça parte da missão. Dê o seu contributo em: www.caspae.pt/PT/gerarte/

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com