CHUC

Campanha 100PRE CONVOSCO CHUC apoia profissionais do CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-04-2020

A campanha 100PRE CONVOSCO CHUC, é fruto de uma parceria entre a associação LONGEVITATIS e a Equipa Coordenadora do Voluntariado (ECV) do CHUC, teve início a 7 de abril, Dia Mundial da Saúde e vai prologar-se no tempo.

PUBLICIDADE

Tem como objectivo passar mensagens de motivação para os profissionais de saúde do CHUC, as mensagens serão acompanhadas de uma foto da pessoa que a envia, pode enviar de qualquer local do mundo,  e estas chegarão aos profissionais de saúde, através da intranet do hospital, serão também visíveis no hall do átrium da entrada principal e em outubro farão parte duma mostra fotográfica.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Isilda Inês, presidente da associação Longevitatis e coordenadora da ECV do CHUC, as pessoas vivem hoje dias muito difíceis, motivados pela presença inesperada da COVID 19, todos corremos riscos, mas sem dúvida os profissionais de saúde, estão numa fronteira armadilhada, apenas com o passaporte das suas competências, abnegação e espírito de missão. Cuidam de nós, completamente em estado de exaustão, mas tal qual soldados atrás das trincheiras, sofrem para depois ir para o cenário de “guerra”, munidos das armas que podem fazer a diferença entre perder ou ganhar mais uma vida. É neste teatro de operações clínicas que os profissionais de saúde se movem, entre um silêncio de morte e um pulso que sinaliza a vida.

Por tudo isso e, especialmente porque também são pessoas, necessitam de energias e saúde mental para continuar a desempenhar as suas funções, logo qualquer acto motivacional, que possa, nem que seja por breves momentos, aliviar o estado de stress em que se encontram, será como um bálsamo nas suas vidas, salienta.

PUBLICIDADE

Uma mensagem de motivação, de reconhecimento, de apoio, de incentivo ou de esperança acompanhadas de uma foto de alguém que lhes é familiar, podem fazer muita diferença.

Fique em casa, mas colabore connosco e com apoie os profissionais de saúde, apelam os promotores. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE