Mundo

Camionista português desaparecido afinal está preso em França

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 01-09-2023

Um camionista português que estava dado como desaparecido em Espanha foi localizado em França onde está detido.

PUBLICIDADE

Não se sabia do seu paradeiro desde 15 de agosto. Foi localizado numa prisão francesa “depois de ter sido surpreendido, durante uma fiscalização, a transportar 713 quilos de pólen de canábis no camião”, refere o Jornal de Notícias.

A droga, avaliada no mercado em 7 milhões de euros, estava escondida em pacotes, num fundo falso, debaixo de 33 fardos de palha, conta o “La Provence”. O motorista foi, entretanto, julgado e condenado a seis anos de prisão. “Terá ainda de pagar uma multa pesada de sete milhões de euros e fica proibido de entrar em território francês durante cinco anos”, acrescenta.

PUBLICIDADE

O alerta para o desaparecimento de Diamantino Regueiras de Carvalho tinha sido dado pela família há cerca de duas semanas e estava a ser difundido pela associação espanhola SOS Desaparecidos.

No entanto, o aviso foi desativado após a família ter sido informada que o condutor de pesados estava preso na cadeia de Avinhão, noticia o “El Progreso de Lugo”, depois de o homem ter sido intercetado num posto alfandegário no dia 16 na cidade de Arles, no sul de França.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE