Crimes

Camionista abusa sexualmente da filha. Tratava-a como se fosse sua namorada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 03-03-2025

Um homem abusou sexualmente da filha desde que ela tinha 11 anos, rapou-lhe o cabelo, tirou-lhe toda a roupa (ficou apenas com um fato de treino para levar para a escola) e passou a dormir todas as noites na cama dela, quando descobriu que esta, aos 15 anos, tinha um namorado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Os 336 crimes sexuais de que está acusado apenas acabaram quando a vítima fez 18 anos e atingiu a maioridade. O Supremo Tribunal de Justiça confirmou em fevereiro a condenação do pai violador – agora com 52 anos – a uma pena única de 10 anos e seis meses de prisão, informa o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Segundo o acórdão confirmado pelo Supremo, a que o jornal teve acesso, o camionista de Oliveira do Bairro começou a levar a filha de 11 anos nas viagens, nas férias escolares. Passou a abusar sexualmente da menina quando dormiam só os dois. A filha deixou de o acompanhar com frequência e os abusos passaram a ocorrer em casa.

O homem passou a agir como se a filha fosse sua namorada, ora saindo à noite com a mesma para se divertir, ora exigindo fidelidade e exclusividade no relacionamento, controlando de todas as formas. Chegou a proibir de falar com a mãe e outros familiares, bem como com colegas e amigos.

O acórdão que o condenou é de 15 de julho de 2021. No entanto, o homem apresentou agora um recurso extraordinário de revisão ao Supremo alegando ter tido acesso a mensagens provando que o abusador não foi ele, mas um irmão e que vários familiares sabiam. Pedia 200 mil euros de indemnização. Foi tudo recusado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE