Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Caminhada Solidária de Natal abre programa do Domingo Verde em S. João da Madeira.

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-11-2022

Com acolhimento aos participantes a partir das 9h30 de domingo, 4 de dezembro, a Caminhada Solidária de Natal tem início pelas 10h00, marcando o arranque de mais uma edição dos Domingos Verdes, que decorre nessa manhã, até às 13h30, no troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital de S. João da Madeira.

PUBLICIDADE

As inscrições para a caminhada são realizadas online, através de link disponível no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (no separador Agenda), sendo solicitado aos participantes que contribuam com a oferta de bens alimentares ou produtos de higiene pessoal e para bebé, que serão entregues à Divisão da Ação Social da Autarquia, para ajuda a famílias mais carenciadas.

Antes da saída, haverá exercícios de aquecimento monitorizados por técnicos da Divisão de Desporto da autarquia, começando, em seguida, a caminhada, que é aberta a toda a população, podendo os participantes trazer fatos ou adereços de Natal (não é obrigatório). Quem tiver cães, também os pode levar, desde que de coleira e com chip e boletim de vacinas regularizado.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa desta última edição de 2022 dos Domingos Verdes, inclui várias outras atividades no referido troço da Avenida Dr. Renato Araújo, a decorrer até às 13h30 e com grande envolvimento de associações e instituições do concelho. Assim, pelas 10h10, haverá uma demonstração de defesa pessoal, pela Academia Bruno Pereira. Meia hora depois, realiza-se uma sessão de capoeira pelos “Moradores do Orreiro”.

Às 11h10, decorre uma aula aberta pela “Shaolin Si”. Para as 11h40, está marcada uma aula aberta de dança contemporânea pela Academia de Bailado Liliana Santos Leite. Segue-se, pelas 12h10, hip hop, pelo CCD, Dança Be Dance (12h30) e uma aula aberta de zumba, pelo ginásio Fitness Up.

PUBLICIDADE

Ao longo dessa manhã, haverá ainda gincanas (PSP), minibasquetebol (ADS), voleibol (APROJ), defesa pessoal, demonstrações pelos infantes e cadetes dos bombeiros, dança, capoeira e futebol (Dínamo Sanjoanense), assim como ateliês de eco-ambientais e de leitura, além dos expositores ANI S. João e das livrarias Orquídea e Ophídea.  

A pé, de patins, skate, trotineta ou bicicleta, os cidadãos são convidados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira a juntarem-se a mais esta edição dos Domingos Verdes, num troço da Avenida Dr. Renato Araújo temporariamente encerrado aos automóveis. Dessa forma, contribuem para a melhoria da saúde e da qualidade urbana e para o desenvolvimento de um modelo de mobilidade menos dependente do transporte individual e com menores emissões de gases de efeito estufa. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com