Coimbra

Caminhada Solidária Contra o Cancro regressa a Cantanhede

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-05-2019

Iniciativa solidária, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, conjuga o desporto ao bem-estar e o convívio à natureza. A ação solidária regista desde sempre uma forte adesão. Mais de um milhar de pessoas participaram nas anteriores edições.

PUBLICIDADE

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Cantanhede da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, no dia 19 de maio, a 3ª edição da Caminhada “O que nos LIGA”.

PUBLICIDADE

A concentração dos participantes será feita às 9 horas no átrium dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, onde decorrerá o aquecimento e posteriormente terá início a caminhada, pelas 9h30. Os participantes percorrerão o “Trilho do Montarro”. Um total de 8 quilómetros solidários, cujo grau de dificuldade é identificado como baixo. 

A inscrição é 5 euros, que revertem na integra a favor da LPCC e inclui uma t-shirt. Esta pode ser realizada junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário, na Junta de Freguesia de Cantanhede, no Centro Social e Paroquial de São Pedro e no Centro de Saúde de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a realização desta iniciativa a LPCC pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como angariar fundos para a luta contra o cancro.

A Caminhada “O que nos LIGA” – Cantanhede, tem o apoio dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, da Fruttitaipina com a doação de fruta e da INOVA – Empresa de Desenvolvimento Económico Social Cantanhede, EM, através da cedência gratuita de uma garrafa de água reutilizável para cada um dos participantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE