Coimbra

Caminhada Sénior reúne 200 participantes

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-04-2017

Nos dias 6 e 7 de abril celebram-se, respetivamente, os dias mundiais da Atividade Física e o da Saúde.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Em Montemor-o-Velho as duas efemérides foram ao encontro uma da outra e a Câmara Municipal, em parceria com diversas entidades, preparou uma Caminhada Sénior que reuniu cerca de 200 animados participantes.
Depois de vestida a t-shirt alusiva à iniciativa, seguiu-se um momento de aquecimento em frente à Praça da República.
No momento, a vereadora Alexandra Ferreira, deu as boas-vindas, explicou o percurso, desejou que atividade pudesse ser “um momento de convívio” e que contribuísse para que “todos sejam cada vez mais saudáveis, ativos e felizes”.
O percurso, que passou pela pista de atletismo e beira rio, terminou no Centro Náutico (CN) de Montemor-o-Velho.
Entre os passos mais ou menos rápidos, os momentos de animação foram uma constante e o cansaço e o sol caminhavam lado a lado com rasgados sorrisos e muitas gargalhadas.

PUBLICIDADE

unnamed (6)
No CN, os convivas tinham à sua espera um retemperador lanche (fruta e água) e puderam realizar rastreios de saúde e bem-estar (auditivos, visuais, tensão arterial, glicémia, etc.) e uma sessão com exercícios de alongamento e de relaxamento (Qi Gong).
No encerramento da atividade, o vice-Presidente, José Veríssimo, agradeceu a presença de todos, reconheceu a colaboração de todas entidades e reforçou: “Esta foi também uma maneira de vos mostrar o Centro Náutico e de vos convidar a visitá-lo mais vezes”. “Dentro das suas possibilidades, a Câmara está sempre do vosso lado e disponível para vos ajudar”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE