Cidade

Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” sábado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-10-2014

Integradas no Mês Internacional de Prevenção de Cancro da Mama, que se assinala em outubro, as caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”decorrem este ano no dia 4 de outubro, sábado.

PUBLICIDADE

Desde há cinco anos que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro conta com a participação de milhares de pessoas em sete cidades da região centro que, simultaneamente, caminham com o simbolismo de, através de cada um dos seus pequenos passos, contribuir com um gesto de solidariedade, transmitindo a mensagem da prevenção do cancro da mama.

A experiência de quatro anos permite antever que, neste dia, irão estar na rua a caminhar contra o cancro da mama doentes oncológicos, familiares e amigos de doentes, pessoas que nunca tiveram cancro mas que solidariamente aderem a esta causa, jovens e menos jovens, homens e mulheres.

PUBLICIDADE

Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu são as cidades por onde passa esta grande campanha de sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro da mama.

O projeto é dinamizado nestas cidades por voluntárias do Movimento Vencer e Viver da LPCC, mulheres que já tiveram um diagnóstico de cancro da mama e que, num ambiente de entreajuda, disponibilizam apoio emocional e prático às mulheres com cancro da mama e aos seus familiares. Sensibilizar para a importância da deteção precoce e prevenção do cancro da mama, é outro dos grandes objetivos deste movimento concretizado através das caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”. A visita hospitalar às doentes a realizar tratamentos, o desenvolvimento de serviços tendo em vista a melhoria da qualidade de vida destas mulheres e ainda o esclarecimento sobre as formas de obtenção apoio psicológico e social especializado (profissional), são outras funções deste Movimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Inscrições e outras informações podem ser obtidas aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE