Coimbra

Caminhada noturna para escutar brama dos veados

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-09-2013

Uma “caminhada para escutar a brama dos veados” na Serra da Lousã vai ter lugar no sábado, por iniciativa da Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos, no concelho de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

Denominada “Serra a Bramar”, a caminhada noturna pretende fazer com que os participantes escutem “os sons intensos que os veados machos emitem no período de acasalamento e que podem ser ouvidos a quilómetros de distância, com a finalidade de afugentar os machos rivais e atraírem as fêmeas”, refere a organização.

A iniciativa, que conta com a colaboração da Associação de Caçadores do Vale do Arinto e do Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Vila Nova (Miranda do Corvo), também constitui “uma oportunidade de desfrutar de uma magnífica paisagem noturna” sobre o vale dos rios Dueça e Ceira e o Baixo Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

A concentração dos participantes está marcada para as 18:30, no Pavilhão da Juventude, em Vila Flor, onde dois biólogos explicarão “o processo reprodutivo desta espécie de ungulados” e de onde, depois, “os caminheiros serão transportados até ao Parque Eólico de Vila Nova, onde tem início a caminhada”.

O passeio terminará pelas 22:00, com o “regresso dos participantes ao ponto de partida, onde será servido o jantar”, que como um “lanche, transporte, seguro e uma lembrança”, está incluído no preço do bilhete de participante (oito euros).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE