O rebentamento de um pneu de um camião, na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, originou um incêndio em mato junto à A1, no sentido sul–norte, na zona de Condeixa-a-Nova.
As faíscas resultantes do incidente terão ateado fogo à vegetação próxima da povoação da Rebolia, na freguesia de Ega, avançando até à zona da chamada Ponte da Rebolia.
Segundo Jorge Carvalho, adjunto dos Bombeiros de Soure, “a rápida mobilização e a atuação coordenada dos meios terrestres e aéreos permitiu que o incêndio fosse rapidamente dominado e não se propagasse a mais áreas florestais”.
PUBLICIDADE
Tiago Picão, comandante dos Bombeiros de Condeixa, confirmou que não houve feridos e que os trabalhos de rescaldo estão a ser concluídos. O camião sofreu apenas danos devido ao rebentamento do pneu, sem registo de incêndio na viatura.
No local estiveram aproximadamente 50 operacionais das corporações de Condeixa e Soure, apoiados por diversas viaturas e por um meio aéreo.
A GNR também esteve no local.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE