Um acidente marcou o final da manhã desta quarta-feira, 30 de julho, na saída de Coimbra Norte da A1, no sentido Norte-Sul.
Um veículo pesado sofreu uma avaria na parte traseira enquanto tentava passar por uma das faixas aderentes da Via Verde, acabando por subir o separador central e ficando pendurado sobre a estrutura metálica de acesso às cabines da portagem.
PUBLICIDADE
Segundo apurou o Notícias de Coimbra no local, o incidente aconteceu por volta das 12:00. O camião terá entrado corretamente na faixa automática, mas a parte traseira sofre um problema mecânico. A parte traseira gala o passeio entre as duas cabines, subiu parcialmente uma estrutura de ferro antes de ficar imobilizado, muito perto de uma outra cabine onde se encontrava um funcionário da Brisa.
Apesar do aparato, não há registo de feridos. O susto, no entanto, foi grande para o funcionário que se encontrava na cabine em funcionamento.
A rápida intervenção de uma grua da própria empresa do camião – que se encontrava nas imediações – permitiu que a remoção do pesado decorresse com mais celeridade do que o inicialmente previsto. O veículo já foi retirado da estrutura e encontra-se atualmente imobilizado na zona de estacionamento junto à saída da A1.
Duas faixas da portagem de Coimbra Norte continuam, entretanto, cortadas ao trânsito: a faixa da Via Verde onde ocorreu o acidente e a faixa contígua, que estava em funcionamento manual no momento da ocorrência.
PUBLICIDADE