Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Camião acidentado retirado da ponte da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-04-2019

A ponte da Figueira da Foz foi desimpedida às 06:30 de hoje, depois de retirado o veículo pesado que ali se despistou na quinta-feira, provocando o corte de trânsito no sentido sul-norte, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

PUBLICIDADE

Imagem Ruizinho Jesus

Em informação enviada hoje à agência Lusa, fonte da IP disse que “os trabalhos de limpeza [da via] e retirada do camião terminaram por volta das 06:30”, quase 14 horas depois do acidente, que envolveu um veículo pesado de transporte de estilha de madeira e quatro viaturas ligeiras e provocou cinco feridos, um em estado grave.

O trânsito na ponte Edgar Cardoso, que esteve cortado no sentido sul-norte desde as 17:00 de quinta-feira, foi reaberto quatro horas mais tarde, às 21:00, em circulação alternada, utilizando apenas uma faixa do sentido contrário, disse fonte dos bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

O veículo pesado, que aparentemente circulava no sentido norte-sul, despistou-se na descida da ponte, passou o separador central e tombou nas faixas contrárias. Ficou atravessado na estrada (com a traseira em cima do separador central e a cabine frontal encostada ao varandim da ponte, junto ao qual se faz o acesso pedonal), tendo espalhado pela via a carga que transportava.

O acidente aconteceu num troço da estrada nacional 109 entre a Ponte dos Arcos (sobre o braço sul do rio Mondego) e o tabuleiro da Ponte Edgar Cardoso, que atravessa o leito principal daquele rio e é única entrada direta na Figueira da Foz para quem viaja de sul.

PUBLICIDADE

As operações no local envolveram meios da PSP, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Proteção Civil municipal, Bombeiros Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, EDP e Infraestruturas de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com