Autárquicas

Câmara volta a entregar estádio à Académica sem renegociar direito de utilização

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 04-08-2013

 

PUBLICIDADE

academica

 

PUBLICIDADE

publicidade

José Eduardo Simões informou durante a apresentação da Académica que João Paulo Barbosa de Melo lhe escreveu a dar conta que a  a AAC/OAF pode continuar a utilizar o estádio.

Na sequência das das divergências entre as duas entidades, que foram públicas e notórias , Notícias de Coimbra questionou em 26 de junho a AAC/OAF  e CMC sobre o assunto:

PUBLICIDADE

“O acordo de cedência do direito de utilização do Estádio Cidade de Coimbra, celebrado entre a Câmara Municipal de Coimbra e a  Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, termina em 2014. (Sim, já passaram 10 anos desde que foi assinada a parceria entre a AAC/OAF e a CMC!) No entanto, caso alguma das partes decida colocar um ponto final ao contrato, terá de avisar a outra parte com 12 meses de antecedência, prazo que expira a 30 de Julho de 2013.

Sendo públicas as divergências entre a autarquia e clube (que chegou a quer ir jogar para outro lado) e  depois de termos assistido a alguns episódios rocambolescos  que não abonaram em favor das duas instituições, como, por exemplo, quando a Académica decidiu dificultar o treino de atletas do Judo e Atletismo ou quando a Câmara resolveu colocar uma viatura de “recolha monos” à porta do estádio, decidimos perguntar a ambas as entidades se pretendem renovar o protocolo. Esperamos que nos respondam antes do dia 1 de Agosto.”

Estamos a 4 de Agosto. A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol  e a Câmara Municipal de Coimbra não responderam aos nosso pedido de informação. A postura da direcção da Académica já não nos merece qualquer tipo de comentário, mas a CMC tinha obrigação de ter respondido à nossa solicitação. Fica o registo, em ano de eleições autárquicas.

Para espanto geral,  José Eduardo Simões deu a resposta quando discursava na cerimónia de apresentação da Académica:   “A Câmara Municipal de Coimbra pela voz do seu presidente, pela pena do seu presidente, que nos enviou um oficio, não esperou pelo final do período de renovação…, disse José Eduardo Simões no Forum Coimbra.

JES  revela  mesmo que “O próprio presidente da câmara enviou-nos uma carta,  dizendo, dando-nos os parabéns  em primeiro lugar pela forma como gerimos o estádio, dizendo que pela parte da câmara tem todo o interesse em manter a renovação automática de cedência…  do protocolo que nos une,  e que indo ao encontro dos desejos da Académica,  está disponível para falar connosco para que  a regulamentação das actividades que lá estão no estádio seja feita da forma como nos  já aspirávamos e dizíamos que devia ser feita há muitos meses, há vários anos até…”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE