Cidade

Câmara vai reabilitar pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-11-2018

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, o projeto de execução da empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra.

A intervenção  visa recuperar a pista de atletismo de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), de forma a permitir a realização de competições regionais, nacionais e internacionais, bem como a sua utilização para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento. Estima-se que a empreitada represente um investimento de meio milhão de euros.

PUBLICIDADE

A pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra apresenta, atualmente, um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem. Uma situação que levou a que pista deixasse de ser certificada, impedindo nomeadamente a realização de competições internacionais. Atualmente, a pista é utilizada apenas para treinos.

Assim, a CMC decidiu avançar com a requalificação da pista de atletismo e de alguns equipamentos de apoio ao treino e à competição, segundo as normas da FPA e da IAAF, sendo o projeto de execução analisado na reunião de segunda-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção prevê o levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais. As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa, também estão previstas na obra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE