Cidade

Câmara manda demolir restaurante Itália

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-03-2017

Notícias de Coimbra teve acesso a um documento onde se pode ler que a Câmara Municipal de Coimbra vai mandar demolir o edifício onde funcionar o restaurante Itália.

PUBLICIDADE

A demolição desta “gaiola” acontecerá no âmbito do projeto de requalificação do Parque Manuel Braga.

A projeto que mudará o Parque Manuel Braga está a cargo da empresa  Aqualogus, com sede no Parque das Nações em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

A ordem da CMC vai no sentido da “demolição de todo o edificado afeto ao edifício de restauração Itália”.

itália

PUBLICIDADE

 

Em outubro, Notícias de Coimbra tinha antecipado este cenário, quando no final da Assembleia Municipal de Coimbra onde foi dada liberdade à Câmara Municipal de Coimbra (CMC) para concessionar os estabelecimentos comerciais do Parque Verde, Manuel Machado, admitiu que podia entregar o negócio a eventuais interessados, por negociação directa, colocando de lado o concurso público, que, como se sabe, ainda não se realizou, pois a edilidade ainda nem sequer apresentou o projecto de requalificação dos 4 espaços.

Na altura, O Presidente da CMC  deu a entender que “é provável que haja que um estabelecimento comercial que tenha de ser transferido do sítio onde hoje opera, por interesse público municipal”.

Embora não tenha confirmado que estava a falar do Itália, o Presidente da CMC afirmou que “se esse operador económico da área da restauração quiser ser transferido, obviamente, tem prioridade”.

Situado no sopé da colina universitária, o Itália já faz parte do “postal ilustrado” de Coimbra. Nas últimas duas décadas foi aumentando as áreas onde presta os seus serviços de restauração e é um dos ícones da restauração local.

Num dos mandatos da anterior maioria PSD/CDS/PPM chegou a ser apresentada uma maqueta daquele que poderia ser o futuro edifício de restauração do Parque Manuel Braga, mas o luxuoso projecto nunca chegou a ver a “luz do rio”.

Notícias de Coimbra sabe que os mentores do Itália alugaram um espaço na Baixa de Coimbra. É o edifício dos antigos armazéns RAF, na Rua da Sota. É aí,  na mesma artéria do Solar do Bacalhau (ex-Giuseppe & Joaquim (fundado pelo mesmo grupo de empresários) que deverá se instalado o restaurante especializado em pizzas e massas italianas.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE