Cidade

Câmara reforça apoio à promoção da Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-08-2020

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, a atribuição de um apoio financeiro de 60.000 euros à Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), um reforço relativamente aos anos anteriores, para ajudar no desenvolvimento de atividades de promoção do coração da cidade.

PUBLICIDADE

A APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2004, resultante de uma parceria estabelecida entre alguns dos principais agentes para o desenvolvimento da área de intervenção Baixa. Tem por objeto a promoção e modernização da Baixa de Coimbra e, por isso, tem sido apoiada nos últimos seis anos pela CM Coimbra. 

PUBLICIDADE

Este ano a verba do apoio financeiro é aumentada para 60.000 euros, de forma a permitir o reforço das atividades de promoção da Baixa da cidade. Face ao atual contexto da pandemia, a APBC teve de cancelar várias iniciativas e adaptar o plano de atividades para os próximos meses.

A atribuição, por parte da CM Coimbra, deste apoio visa a realização de eventos de animação na Baixa de Coimbra, tendo a APBC propondo-se a realizar várias atividades, desde que o atual contexto da pandemia o permita, designadamente: programa de dinamização da Rua da Sofia e Terreiro da Erva (Bifana e/ou Sangria); dinamização da Sé Velha até à Almedina (Castanha e Água Pé); Chegada do Pai Natal à Baixa de Coimbra; atuação de grupos musicais; e Loja dos Contos.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos seis anos a CM Coimbra já apoiou a APBC com 310.000 euros para levar a cabo atividades de promoção e dinamização do coração da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE