Cidade

Câmara quer requalificar escola básica de Antuzede

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-05-2019

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, o projeto de execução para a requalificação da escola do 1º ciclo do Ensino Básico (EB1) de Antuzede. Um projeto que prevê a remodelação do equipamento, de forma a melhorar o conforto e a funcionalidade do espaço para o acolhimento dos alunos, num investimento previsto superior a 600 mil euros.

PUBLICIDADE

A escola situa-se num aglomerado residencial, junto a um campo de futebol, e na sua área envolvente tem um parque infantil e um recinto com duas balizas. O edifício da escola tem duas entradas independentes, que correspondiam no passado às entradas para meninas e meninos, com átrios que conduzem, através de escadas, ao piso superior, onde se encontram quatro salas. As instalações sanitárias encontram-se no telheiro, que funciona como recreio coberto.

PUBLICIDADE

O projeto de remodelação da escola prevê, agora, a manutenção do edifício e a remodelação do telheiro, onde irá nascer uma cozinha.

O novo recreio juntará os dois atualmente existentes e abre-se ao campo de futebol que se encontra atrás da escola.

PUBLICIDADE

publicidade

As instalações sanitárias vão ser remodeladas e divididas em rapazes (dois sanitários, quatro urinóis e uma base de duche) e raparigas (quatro sanitários e uma base de duche), ambos com quatro lavatórios, e uma instalação para pessoas com mobilidade condicionada.

O novo espaço do refeitório vai contemplar uma sala de refeições, uma cozinha, espaços para lixos, caldeira e arrumo, e o seu acesso poderá ser feito através do telheiro coberto. Esta vai funcionar como recreio de crianças e espaço para a prática de educação física.

O projeto contempla ainda a formalização do campo de futebol em pavimento de betão drenante, já que o pavimento atual, saibro, é inadequado para a prática deste tipo de atividades físicas.

A remodelação inclui, ainda, a introdução de uma rampa na entrada do edifício e no acesso do recreio ao recinto exterior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE