Coimbra

Câmara proporciona refeições e férias escolares gratuitas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-06-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na reunião de segunda-feira, o Programa Municipal de Apoio à Família – Férias Escolares 2018.

PUBLICIDADE

Um programa que disponibiliza, gratuitamente, refeições e ocupação de tempos livres, nos meses de julho e agosto, aos alunos do pré-escolar da rede pública, além de refeições aos alunos mais desfavorecidos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) da rede pública, que sejam sinalizados pelas Comissões Sociais de Freguesia. Uma forma da autarquia ajudar as famílias do concelho, sobretudo as mais carenciadas, que não têm onde deixar os seus filhos enquanto trabalham durante os meses de verão.

PUBLICIDADE

publicidade

As crianças do pré-escolar continuam a frequentar a escola, como no período normal de aulas, até ao dia 31 de julho, enquanto que as do 1º CEB podem aceder aos 32 jardins de infância em funcionamento em julho. Já em agosto, haverá 10 estabelecimentos abertos com capacidade para acolher um total de 425 crianças, sendo que cada um destes estabelecimentos só funcionará com um mínimo de 15 crianças.

Os estabelecimentos escolares abertos são o Bairro Azul – S. Silvestre (50 lugares), Carvalhais de Baixo (25), São Bartolomeu (25), Ceira (50), Centro Escolar Solum-Sul (50), Olivais (75), Santa Apolónia (50), Souselas (25), Almas de Freire (50) e Taveiro (25). Os horários serão definidos de acordo com as necessidades dos pais.

PUBLICIDADE

As inscrições das crianças do pré-escolar devem ser efetuadas no posto da CMC da Loja do Cidadão ou na Praça 8 de Maio, até dia 20 de julho, e será atribuída prioridade às crianças encaminhadas pelas Comissões Sociais de Freguesia e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, seguidas das crianças posicionadas, respetivamente, no 1º, 2º e 3º escalões do abono de família. Já as inscrições das crianças do 1º CEB serão efetuadas pelas Comissões Sociais de Freguesia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE