Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara promove visita a espaços da cidade intimamente ligados à Fundação da Nacionalidade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-05-2019

Dando seguimento à iniciativa de promoção de um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, a Câmara Municipal de Coimbra apresenta no dia 28, pelas 15:00: Roteiros de Coimbra “Fundação da Nacionalidade”.

PUBLICIDADE

Santa Cruz

A visita guiada que percorre alguns espaços da cidade intimamente ligados à Fundação da Nacionalidade, sua criação e desenvolvimento, desde a sua origem até à atualidade.

Iniciando o percurso no espaço onde repousam os fundadores do Reino, Panteão Nacional, onde se conjugam diferentes estilos arquitetónicos, executados por artistas dos mais conceituados nas diferentes épocas, centro de uma intelectualidade excecional e única no panorama nacional, passando por uma das principais portas da cidade até à Praça das Cortes, lugar de uma nova afirmação da independência e integridade do nosso Reino, levando o visitante a percorrer a História de Portugal e da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Este itinerário pretende preservar, na memória coletiva, a importância e relevo que a cidade de Coimbra teve na reconquista cristã e na formação da nacionalidade e identidade de um povo, dar a conhecer aspetos menos conhecidos deste espaço nacional único, classificado como património mundial pela UNESCO.

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). Local de encontro: em frente à Câmara Municipal de Coimbra.Entrada paga: 1 €

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com