Economia
Câmara prepara-se para chumbar urbanização do Fundial
Notícias de Coimbra sabe que a Câmara Municipal de Coimbra se prepara indeferir (na reunião desta segunda-feira) o licenciamento da urbanização que o fundo imobiliário Fundial pretende erguer na Quinta Grande – Vale de Custas, junto à Circular Externa.
PUBLICIDADE
O parecer do jurista Bruno Martelo, que conta com a concordância de Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, refere que o projecto tem excesso de área bruta de construção face à área bruta de construção autorizada ao promotor”.
A existência de sobreiros no local, a excessiva modelação do terreno e a “incomportável sobrecarga das infraestruturas existentes em função da não execução do anel da Pedrulha” são outras das razões apontadas pela autarquia, que salienta que o que está projectado viola também algumas normas do Plano Director Municipal de Coimbra.
A Fundial tinha previsto construir neste local da União de freguesias de Eiras e São Paulo de Frades cerca de 1000 apartamentos nos 181 lotes dos 98 000 m2 de área de construção da urbanização, que também incluí campo de golfe, restaurantes e clube desportivo.
Related Images:
PUBLICIDADE