Cidade

Câmara planta cores de Coimbra na Emídio Navarro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-10-2014

A Câmara Municipal de Coimbra inicia, amanhã, 28 de outubro, o plano de plantação de arbustos no separador central da Av. Emídio Navarro, voltando a colocar vegetação no local onde abateu as árvores que não davam saúde à artéria e aos cidadãos.

PUBLICIDADE

Já na rotunda construída recentemente pela autarquia e situada entre a Av. Emídio Navarro e a Av. da Lousã/Rua do Brasil, a plantação de relvado já se iniciou há alguns dias.

A intervenção nestes dois pontos representa um investimento total muito próximo dos 25.000 euros (valor com IVA incluído).

PUBLICIDADE

A  CMC adianta que “a escolha das plantas rasteiras a plantar no separador central da Av. Emídio Navarro teve em conta critérios como a presença sazonal de flor; aspeto verde durante todo o ano; reduzidas necessidades de manutenção (poucos cortes e mondas); resistência a condições adversas; e a escolha de plantas que se comportam bem em grupo e isoladas, de modo a permitir reduzir a densidade de plantação nos locais onde se encontram as bases dotroncos das árvores retiradas”.

Tendo em conta estes critérios, a autarquia definiu quatro espécies a plantar: alfazema, forsitia, santolina e festuca. As flores roxas e amarelas destas plantas irão formar uma referência às cores da cidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE