Coimbra

Câmara paga entradas na Feira Popular de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-03-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de amanhã, uma proposta de apoio à realização da Feira Popular de Coimbra 2019, de forma a garantir que a mesma seja de entrada gratuita para todo o público, à semelhança das últimas duas edições.

A Feira Popular de Coimbra vai decorrer de 28 de junho a 14 de julho, na Praça da Canção, e contará com um apoio global da autarquia de cerca de 72 mil euros.

PUBLICIDADE

A Feira Popular de Coimbra é organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e conta com o apoio da CMC, que reconhece interesse municipal a este evento, por fazer já parte do imaginário de muitas gerações da região, por conter uma vertente de diversão transversal a todas as idades e estratos sociais e por movimentar a população, em grande número.

Segundo a autarquia, este evento conquistou o seu espaço no calendário da animação urbana e que coincide com outra celebração que marca a agenda da cidade, as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel.

PUBLICIDADE

publicidade

O certame contará com um apoio global da autarquia de 71.987,40 euros: 20.993,65 euros referentes a isenção de taxas municipais e outros apoios prestados pelas diferentes unidades orgânicas da CM Coimbra e 50.993,75 euros de apoio financeiro no sentido de possibilitar que as entradas na feira sejam gratuitas.

Este último valor tem por base a informação sobre o valor arrecadado com as entradas no evento nas edições de 2014, 2015 e 2016.

O apoio será oficializado ao abrigo de um contrato interadministrativo, a outorgar pela CM Coimbra e pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE