Coimbra

Câmara paga 630 mil euros para ter Rally em Coimbra

Cátia Vicente | 2 anos atrás em 16-05-2022

A Câmara Municipal de Coimbra vai pagar ao Automóvel Clube de Portugal (ACP)  630 mil euros para a realização da cerimónia de partida e da Super Especial do WRC Vodafone Rally de Portugal. O apoio foi aprovado por unanimidade esta segunda-feira, na reunião do executivo. 

PUBLICIDADE

No acordo com a ACP cabe à autarquia de Coimbra a atribuição dos 630 mil euros, além da preparação de uma sala para a comunicação social com capacidade para 14 mesas e cadeiras com acesso a internet no local da partida no Estádio Universitário de Coimbra nos dias 18 e 19 de maio, assim como plataformas para jornalistas e transmissão televisiva, Polícia de Segurança Pública para controlo dos condicionamentos de trânsito no âmbito das suas competências e apoio da Polícia Municipal no sistema de segurança da prova. É ainda da responsabilidade do Município a disponibilização de espaços promocionais para divulgação da prova (mupis, cartazes, outdoors, o serviço de catering de receção na área VIP, estacionamento para responsáveis das equipas no Estádio Universitário de Coimbra, bem como apoio na limpeza e lavagem das ruas, casa de banhos amovíveis, apoio na cedência de arbustos e com 10 tendas para o serviço de catering e ainda para o Hino Nacional cantado ao vivo.

O vereador do Partido Socialista, Carlos Cidade questionou sobre se o valor em causa estava cabimentado e sublinhou que o Turismo poderia ter apoiado “um pouco mais”. Também Francisco Queirós da CDU perguntou: “este valor veio de onde? Porquê 630 e não 650 ou 617? Devemos ser mais rigorosos na atribuição destes valores porque respondemos todos por eles”, vincou.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva respondeu que o valor em causa estava devidamente cabimentado e o apoio acabou por ser aprovado por unanimidade, na reunião que decorreu no Centro Paroquial e Social da Pedrulha, numa lógica de descentralização. 

Leia também:

PUBLICIDADE

publicidade

Região de Coimbra paga 600 mil euros para ver passar Rally de Portugal – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE