Política

Câmara não deixa entrar laranjas na Expo-Miranda

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 29-05-2014

A JSD de Miranda do Corvo acusou hoje a câmara, liderada pelo PS, de agir de forma “persecutória e sectária” ao impedir a sua participação na Expo-Miranda – Feira de Atividades Económica, Industrial, Agrícola, Cultural, Social e Artesanal.

PUBLICIDADE

Numa conferência de imprensa realizada antes da abertura do certame, o secretário-geral da estrutura juvenil disse que, segundo o regulamento, cujas formalidades para inscrição foram cumpridas “na íntegra”, a estrutura “integra-se claramente no conceito do evento, não existindo nenhuma cláusula proibitiva” da sua presença.

“É importante recordar que o PS, que agora nos expulsa, teve por duas vezes a sua sede de campanha dentro do recinto da Expo-Miranda, para não falar no facto de, em 2012, a JS ter realizado uma conferência dentro do recinto, no stand da Junta de Miranda do Corvo”, sublinhou Nuno Lopes.

PUBLICIDADE

Salientando que participaram nas duas últimas edições, o dirigente social-democrata referiu que a JSD “nunca utilizou aquele espaço para fazer política de combate, mas sim para sensibilizar os jovens para a participação cívica, através de atividades políticas ou sociais”.

Para simbolizar o protesto, a estrutura partidária colocou um cartaz de grandes dimensões próximo da entrada principal da feira, com a inscrição “PS expulsa JSD da Expo-Miranda”.

PUBLICIDADE

O vereador social-democrata José Miguel Ferreira acusou o executivo socialista liderado por Miguel Baptista, eleito nas autárquicas de setembro de 2013, de “andar mais interessado em gerir os interesses do PS do que os da população do concelho”.

“Desde que entrou em funções tem evidenciado uma gestão sectária, tendo aumentado a despesa com pessoal em 300 mil euros para satisfazer apoiantes socialistas”, frisou o jovem autarca.

A 24.ª Expo-Miranda – Feira de Atividades Económica, Industrial, Agrícola, Cultural, Social e Artesanal de Miranda do Corvo realiza-se entre quinta-feira e domingo, na Praça da Liberdade e interior do mercado municipal, com um programa de animação em que se destaca a atuação da banda Xutos e Pontapés, na sexta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE