Coimbra

Câmara não consegue “despachar” bancas do Mercado D. Pedro V. Lojas com muita procura

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-04-2023

A Câmara Municipal de Coimbra realizou, esta quarta-feira, 19 de abril, uma hasta pública de 63 locais de venda no Mercado Municipal D.Pedro V.

PUBLICIDADE

Das 20 lojas a leilão, foram arrematadas 13 e ficaram por entregar sete espaços. Já das 43 bancas, apenas duas foram entregues, ficando 41 por ocupar.

Veja o vídeo da hasta pública:

PUBLICIDADE

O objetivo da iniciativa da autarquia passa “por dinamizar este espaço emblemático da cidade e promover a diversidade comercial”, sublinhou o diretor do Departamento de Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Competitividade e Investimento.
António Albuquerque faz “um balanço positivo” da hasta pública. “Estamos satisfeitos, conscientes do caminho a percorrer, vamos continuar a apostar no Mercado como um espaço de referência de Coimbra.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo com António Albuquerque:

Nesta hasta pública, Catiuscia Apolinário arrematou duas lojas, onde pretende abrir um espaço de beleza, com oferta de vários serviços desde cabeleireiro até à área da estética.
Esta brasileira de 44 anos, que chegou a Portugal há seis meses, está a cumprir “um sonho” e o preço da renda “é bastante acessível”.

Veja o vídeo com António Albuquerque com Catiuscia Apolinário:

O Mercado D.Pedro V ganha também um estúdio fotográfico. Margarida Carvalho é  proprietária da DNG Fotografia e ficou com duas lojas. “Uma ótima oportunidade, um local de passagem, turístico e onde está o meu tipo de clientes”, adianta a fotógrafa.

Veja o vídeo com António Albuquerque com Margarida Carvalho:

Depois de ter lançado duas hastas públicas para atribuição de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V, em 2022, uma a 22 de março e outra a 2 de novembro, a Câmara de Coimbra avançou com a primeira hasta pública de 2023 e a terceira desde a entrada em funções do atual executivo.

Em hasta pública estiveram 20 lojas para diversos tipos de atividade. Destas, foram arrematadas 13, quatro para comércio de vestuário, acessórios de moda ou retrosaria; quatro para diversos não alimentares; duas para talho, mercearia ou garrafeira; duas para a venda de flores e plantas; e uma para produtos alimentares gourmet (não destinados a consumo local). Ficaram por licitar sete, uma destinada a comércio de vestuário e seis para a venda de pescado congelado.

Já no que respeita às bancas, estiveram em licitação 43, 20 das quais para produtos hortícolas, das quais foram arrematadas duas, e 23 para venda de peixe fresco, que não tiveram procura.

A proposta para a concessão dos espaços terá de ser aprovada em reunião do Executivo Municipal, após a qual os proponentes têm 30 dias para entregarem a documentação necessária para que os serviços municipais possam emitir o alvará.

A infraestrutura situada na Baixa da cidade conta com uma nova dinamização e um horário de funcionamento alargado, face à existência de estabelecimentos de restauração e de bebidas. O piso 0 do Mercado Municipal está aberto de segunda-feira a sábado, das 06:00 às 19:00. Já os pisos 1 e 2 funcionam até às 24:00, de segunda a quarta-feira, e até às 02:00, de quinta-feira a sábado.

Fotogaleria da hasta pública de locais de venda no Mercado Municipal D.Pedro V

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE