Universidade

Câmara Municipal e Universidade de Coimbra lançam parceria “COIMBRA+ e EDUROAM”

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 01-10-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a Universidade de Coimbra (UC) lançaram oficialmente na sexta-feira, dia 29 de setembro, a parceria “COIMBRA+ e EDUROAM”.

PUBLICIDADE

O protocolo, previamente firmado entre o presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e o Reitor da UC, Amílcar Falcão, tem por objeto a colaboração para o desenvolvimento de atividades no domínio das tecnologias digitais, possibilitando, entre outras, que a infraestrutura municipal da rede WiFi COIMBRA+ (rede municipal de acesso público à internet) disponibilize a rede WiFi EDUROAM (rede académica internacional), e que a infraestrutura EDUROAM disponibilize a COIMBRA+.

Esta iniciativa vai permitir que toda a comunidade académica possa usufruir do acesso à sua rede WiFi em pontos distribuídos por todo o território do concelho de Coimbra. Da mesma forma, todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, poderão usufruir de acesso gratuito à internet, através da rede municipal Coimbra+, nos campi da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O lançamento desta parceria, na tarde desta sexta-feira, que contou também com a presença do vice-presidente da CM de Coimbra, Francisco Veiga, e do vice-reitor da UC, Alfredo Dias, precedeu a Noite Europeia dos Investigadores, uma iniciativa promovida pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iiiUC) com o apoio da CM de Coimbra e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

A autarquia marca presença nesta iniciativa – em curso na Baixa entre as 17:00 e as 0:00 de sexta-feira – através da divulgação da atividade e dos projetos em curso no #CoimbraCityLab, bem como de outras iniciativas municipais, desenvolvidas e promovidas pelo Departamento de Tecnologias de Informação e Inovação Digital da CM de Coimbra, que lhe dão suporte e contribuem para o seu normal funcionamento, tais como os Serviços Online (SOL), Rede comunitária IoT TTN – Coimbra, Rede COIMBRA+ e Rede EDUROAM.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE