Região
Câmara Municipal e Instituto Pedro Nunes lançam Concurso de Ideias de Negócio em Pampilhosa da Serra
A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, em parceria com o Instituto Pedro Nunes (IPN), lançou o concurso “Dá Espaço às Tuas Ideias”, destinado a estimular o empreendedorismo e a inovação no território, no âmbito do lançamento do Pampilhosa Business Center (PBC).
A iniciativa pretende apoiar a criação de valor económico, social e territorial na região, promovendo o surgimento de ideias de negócio inovadoras, preferencialmente nas áreas de tecnologias e serviços geoespaciais, ambiente, energia e economia circular, bioeconomia e floresta inteligente, turismo sustentável, indústria criativa e economia social, mas também em outros setores relevantes, desde que devidamente fundamentadas.
As propostas devem responder a necessidades ou oportunidades locais, apresentar viabilidade económica e demonstrar intenção de desenvolvimento no PBC. As candidaturas, individuais ou em equipa, estão abertas até 7 de março, sendo uma oportunidade para transformar ideias em projetos empresariais com impacto local e regional, e podem ser submetidas através do formulário online disponível aqui.
PUBLICIDADE
Entre 5 a 10 ideias pré-selecionadas farão uma apresentação ao júri no dia 13 de março, sendo atribuídos três prémios: o 1º prémio inclui 3 meses de incubação virtual e 1 ano de incubação física em escritório privado equipado, incluindo computador; o 2º prémio oferece 3 meses de incubação virtual e 6 meses de incubação física em escritório privado; e o 3º prémio compreende 3 meses de incubação virtual e 6 meses em coworking.
Todos os vencedores terão acesso a mentoria especializada, apoio técnico do PBC e divulgação institucional das suas ideias. Com o lema “Dá Espaço às Tuas Ideias”, a iniciativa visa afirmar o Pampilhosa Business Center como uma infraestrutura estratégica de apoio ao empreendedorismo, inovação e incubação de empresas, contando com o apoio do IPN, através da Unidade de Empreendedorismo de Base Territorial, e do Centro de Competências para a Informação Geoespacial (cgeo) da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
A ação é financiada pelo programa Portugal 2030 e suportada pela operação CENTRO2030-FEDER-02703400.