Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara Municipal de Coimbra comemora Dia Mundial da Criança

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-05-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) preparou um conjunto de atividades para o Dia Mundial da Criança (e mesmo antes), que por certo entusiasmará os mais pequenos. Mais pequenos e não só, uma vez que, no próximo dia 1 de junho, a circulação em todos os autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra será gratuita para crianças e jovens com idade até 18 anos, inclusive.

PUBLICIDADE

O ponto nevrálgico da comemoração do Dia Mundial da Criança será o Parque Verde do Mondego que, no dia 1 de junho, acolherá a Aldeia das Oficinas, entre as 10h00 e as 15h30. Neste dia, decorre também a Feira Cultural, no Parque Dr. Manuel Braga, formando-se uma extensa área contínua, junto ao rio, com múltiplos motivos de interesse para crianças e adultos.

Por seu turno, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra promove, com o apoio da CMC, a atividade “Crianças São Vida… Numa Baixa Colorida!”, que pretende reunir o maior número de crianças possível, entre os 6 e os 10 anos, a partir das 10h30 do dia 1 de junho, na intersecção entre as ruas da Sofia e João de Ruão. Com vestes coloridas, as crianças vão desfilar em direção à Portagem. A partir da Praça 8 de Maio, dividem-se em dois grupos. Um segue pelas ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges e o outro pela Rua da Louça, Largo do Poço, Rua Eduardo Coelho, Praça do Comércio. No final, dirigem-se para o Parque Verde do Mondego, onde haverá almoço em formato piquenique.

PUBLICIDADE

publicidade

A comemoração do Dia Mundial da Criança começa mesmo antes do dia 1 de junho, com as crianças e familiares a poderem visitar o interior e os carros da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, nos dias 30 e 31 de maio, dispondo de visitas guiadas para o efeito. Antes ainda, as Bibliotecas Anexas Municipais de Assafarge, Brasfemes, S. João do Campo, Ribeira de Frades, Trouxemil e Souselas promovem, no dia 29 de maio, às 18h30, uma hora do conto, destinada a comemorar o Dia Mundial da Criança.

A iniciativa tem como objetivo não apenas comemorar este dia em família mas, também, promover a frequência das Bibliotecas Anexas Municipais, o livro e a leitura em contexto familiar. Pretende-se, assim, que toda a família possa viajar nos livros, com o passaporte da imaginação e das palavras mágicas “Era uma vez…” 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com