Coimbra

Câmara Municipal de Alvaiázere aprova orçamento para 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-10-2018

A Câmara Municipal de Alvaiázere, reunida ontem, dia 30 de outubro, aprovou o
orçamento para o ano de 2019.

PUBLICIDADE

Os documentos apresentados mereceram os votos favoráveis da maioria social-democrata na Câmara Municipal e os votos contra da oposição socialista.  

PUBLICIDADE

A autarquia afiança que “o orçamento, que ascende a €9.565.828,00, traduz de forma clara as prioridades da acção  política que tem sido desenvolvida pelo executivo municipal, que tem como
principais pilares o desenvolvimento económico, a melhoria das condições de vida para os alvaiazerenses e o rigor na gestão da coisa pública”.

Na área económica destaca-se a continuidade e início de alguns projectos de extrema importância para o concelho de Alvaiázere, como a conclusão da Plataforma Empresarial ou o início das obras da Zona Industrial de Tróia.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o município, “estão previstas intervenções na requalificação do espaço público, em várias localidades do concelho, tornando-o mais atractivo, apelativo à fruição, mais apresentável para
quem nos visita e, principalmente, para quem cá vive. E é a pensar em quem cá vive, mas também em quem acredita em Alvaiázere, que se volta a reforçar a competitividade na atractividade de pessoas para o concelho, baixando a taxa de IMI para a taxa mínima legal”.

Não menos importante, a execução deste orçamento primará pelo rigor da gestão dos recursos disponíveis, garantindo que o dinheiro dos contribuintes será investido para melhorar as condições de vida da população e para desenvolver o concelho, em paralelo com o cumprimento de uma gestão financeira assertiva e rigorosa, salienta o município liderado por Célia Marques.

O orçamento será agora submetido à apreciação da Assembleia Municipal de Alvaiázere.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE