Câmara mostra Tesouros de uma Cidade Património Mundial

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-06-2017

O programa de visitas guiadas da Câmara Municipal de Coimbra prossegue no próximo dia 20 de junho.

PUBLICIDADE

dom dinis

O tema  da vista são os Tesouros de uma Cidade Património Mundial. Trata-se de uma visita guiada pelas ruas da Alta de Coimbra, focando as vivências, memórias, tradições e aspetos histórico-culturais, patrimoniais e imateriais da cidade.

PUBLICIDADE

Uma vez que algum património de Coimbra é classificado pela UNESCO, torna-se imperativo criar uma consciência coletiva para a preservação do espaço edificado, cultural e imaterial, sendo certo que alguns destes e outros bens necessitam de maior divulgação, reconhece a Câmara Municipal de Coimbra.

De uma vasta riqueza patrimonial, cultural e imaterial, Coimbra foi formando, ao longo dos séculos, na consciência nacional, um conceito de multiculturalidade e uma identidade única, através da sua pluralidade intelectual, da sua expressão cultural, profissional e do seu associativismo.

PUBLICIDADE

publicidade

Este percurso dá continuidade à linha de promoção dessa identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses, no pormenor arquitetónico e patrimonial existente, nas suas histórias, atraindo deste modo um maior número de visitantes a este espaço nobre da cidade.

Esta visita realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC, Casa Aninhas –telef. 239 857 500, ou Casa Municipal da Cultura –telef.239 702 630. As visitas têm o seu início às 15:00 no Largo D. Dinis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE