Coimbra

Câmara de Miranda do Corvo vai apoiar remoção de coberturas com amianto

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-05-2017

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou na última sessão de Câmara uma proposta apresentada pelo seu Presidente, Miguel Baptista, de apoio à remoção de coberturas com amianto em edifícios de habitação.

PUBLICIDADE

amianto

O amianto, como é sobejamente conhecido, apresenta riscos elevados para a saúde, sendo a utilização de materiais que contenham amianto proibida em Portugal desde 2005.

PUBLICIDADE

Estes materiais foram muito usados na construção civil na parte final do século passado, principalmente em coberturas, pelo que alguns edifícios de habitação ainda possuem este material.

Os custos para a sua remoção são também elevados, devido aos riscos que estas intervenções representam, sendo necessária uma entidade certificada para o fazer.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma vez que está em causa a saúde pública, a Câmara Municipal vai apoiar a remoção das coberturas em amianto de prédios urbanos que se destinem à habitação, no valor de 7,50€ / m2, além do acompanhamento por técnico da autarquia.

Considerando que muitos edifícios sede de coletividades e de utilização comum possuem também coberturas com estes materiais, está em estudo a possibilidade de alargar este apoio também a esses casos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE