Cidade

Câmara manda repavimentar mais 2 ruas da Coimbra da UNESCO

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-11-2016

Na próxima segunda-feira, o executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar a realização da empreitada de “Repavimentação e Remodelação de Infraestruturas da Rua dos Coutinhos e Rua do Colégio Novo”, que tem um custo previsto de 269.922,95 euros (+IVA) e um prazo de execução de 240 dias.

PUBLICIDADE

rua-coutinhos

Esta obra é uma das componentes da “Rua para todos –Alta” que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

No global, a “Rua para todos –Alta” prevê um investimento total de 880.251,30 euros, sendo 748.213,61 euros de apoio FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Além da remodelação/modernização de infraestruturas e repavimentação das ruas em causa, a intervenção tem como objetivo, também, melhorar a acessibilidade pedestre ao Centro Histórico, a sua imagem visual e contribuir para a eficiência energética ao nível da iluminação pública.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra informa que a  necessidade e oportunidade de levar a efeito a presente obra prende-se ainda com o forte incremento de turistas na cidade e o facto de ser um dos principais acessos ao Centro Histórico intramuros, que dá continuidade à rua da Fonte Nova, fazendo a ligação desta ao Largo da Sé Velha, e servindo, também, a Faculdade de Psicologia. É ainda uma das vias utilizadas pela única linha de transportes públicos que atravessa a cidade muralhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE