Câmara manda arranjar passeios da Afonso Romão e Afrânio Peixoto

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-06-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai intervir nos passeios da Av. Dr. Afonso Romão e da Rua Afrânio Peixoto, na freguesia de Santo António dos Olivais.

afonso romão

PUBLICIDADE

A empreitada, que prevê a construção e otimização da pavimentação dos passeios nas duas ruas, foi ontem consignada à Briopul – Sociedade de Obras Públicas e Privadas, Lda. por 76.355,43 euros (já com IVA incluído). A empresa tem agora 90 dias para realizar a intervenção, que tem por fim melhorar as condições da circulação pedonal e assegurar o bom estado de conservação dos passeios.

unnamed (5)

PUBLICIDADE

publicidade

A CMC começou por intervir nas duas vias por empreitada, no que diz respeito à colocação de lancis e posterior pavimentação com pavimentos betuminosos. Todavia, ainda não tinha sido realizada a pavimentação dos passeios da Av. Dr. Afonso Romão e da Rua Afrânio Peixoto, intervenção que agora se inicia com a consignação da empreitada, ontem, à empresa Briopul – Sociedade de Obras Públicas e Privadas.

Os trabalhos consistem, pois, na construção e requalificação dos pavimentos nos passeios, sobretudo na circular interna, que se apresentam muito degradados ou, nalguns casos, inexistentes. A intervenção tem o objetivo de melhorar a segurança e o conforto dos peões que circulam naquelas ruas e, por outro lado, evitar que o estado dos passeios se agrave cada vez mais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE