Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara lança programa de apoio aos pequenos empresários de Condeixa

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-04-2021

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova aprovou, esta quarta feira, em reunião do executivo, a criação de um programa de apoio empresarial, com uma dotação de 30 mil euros, destinado a apoiar os pequenos empresários mais afetados pela crise provocada pela pandemia.

PUBLICIDADE

“A paragem da economia está a provocar consequências evidentes e, naturalmente, está a pôr em causa a sobrevivência de muitas empresas e postos de trabalho. Dentro das nossas capacidades, e em complemento às ajudas já disponibilizadas pelo Governo, decidimos criar mais este programa de apoio assegurando que, em especial os mais atingidos, possam contar com algum suporte para pagar pequenas despesas fixas, nomeadamente de água, luz e similares  que se mantiveram  mesmo com as respetivas atividades suspensas”, justificou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

O Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação no combate aos efeitos económicos da pandemia causada pelo COVID-19 destina-se a micro, pequenas empresas e empresários em nome individual, com volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros, que foram obrigados a suspender a sua atividade no âmbito do plano de confinamento decretado pelo Governo. Neste grupo incluem-se as atividades de comércio a retalho, café, bares, institutos de beleza, cabeleireiros, entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca recorda que “a Câmara de Condeixa tem tentado, desde o primeiro semestre de 2020, mitigar os efeitos negativos destas paragens abruptas na economia, nomeadamente com a redução dos custos da água e da tarifa de resíduos sólidos, a redução do pagamento de rendas a operadores do Mercado Municipal ou o programa ‘Condeixa Come em Casa’, de entrega de refeições ao domicílio, destinado aos restaurantes. Com este novo programa pretendemos chegar a mais empresas e empresários em nome individual do nosso concelho que, por força dos confinamentos, se encontram em grandes dificuldades para conseguirem manter o negócio e os empregos”.

Este novo Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação consubstancia-se num apoio financeiro de natureza excecional e pontual, não reembolsável, correspondente ao montante total de 300 euros a atribuir a cada empresa que reunir as condições previstas. As candidaturas serão aprovadas até ao limite da dotação de 30 mil euros.

PUBLICIDADE

Os candidatos têm que ter sede ou domicílio fiscal e atividade desenvolvida no concelho de Condeixa-a-Nova e não ter dívidas ao Estado (Segurança Social e Autoridade Tributária e Aduaneira) e ao Município de Condeixa-a-Nova.

As condições de acesso ao programa devem ser consultadas no aviso que será brevemente publicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com